O ideal é fazer até cinco refeições ao dia para ativar o metabolismo, evitar também aquela fome absurda antes das principais refeições e manter a queima de calorias.
Imagem: freepik

Quando não se come nos horários regulares, a tendência é acabar comendo em excesso ou escolher comidas não saudáveis. A consequência é que o organismo reagirá produzindo altas e baixas no índice glicêmico.

Esses comportamentos fazem engordar e até mesmo causam problemas de saúde. Se você sente vontade de comer um doce no meio da manhã ou da tarde é sinal que houve uma queda de açúcar no sangue.

Para evitar isso o ideal é fazer lanches entre o almoço e o jantar e optar por um lanche saudável. Assim, o seu apetite permanecerá estável e o seu metabolismo ficará ativo.

Opte por uma nutrição inteligente e procure consumir alimentos que mantenham você saciada por mais tempo e o seu metabolismo sempre funcionando.

As cinco refeições do dia…

Café da manhã: essa é a refeição mais importante do dia. Comece o seu dia se alimentando para ter disposição e energia.

Lanche: no meio da manhã escolha versões saudáveis de smoothies, frutas, entre outras opções.

Almoço: vá de peixe ou frango, carne, salada, grãos e carboidratos integrais.

Lanche: varie a opção do lanche da manhã e prepare com antecedência para levar com você.

Jantar: uma refeição leve e nutritiva é uma ótima opção para ajudar a preparar o seu organismo para o repouso.

Que tal começar o ano cuidando mais de você e revendo os seus hábitos? Alguém já tem o hábito de comer de três em três horas e fazer as cinco refeições diárias?

Eu tenho, desde que mudei os meus hábitos alimentares no ano de 2011. Hoje é tão natural que até mesmo quando estou viajando sempre tenho um lanchinho na minha bolsa para não pular nenhuma refeição…